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Os
textos a seguir, foram
enviados por leitores e editores da RPM, sendo de livros didáticos do
ensino fundamental ou médio com edição em 1999 ou 2000. RPM: De acordo com essa concepção errônea, só existiriam funções injetivas. Em particular, uma função constante não seria função, pois, nesta, a segunda grandeza pode mudar à vontade, que a primeira não muda.
RPM:
Além de essa frase não ter sentido, a referida tecla tem o efeito de
trocar o sinal do número que está no visor.
“São
exemplos de números irracionais:
[...]
o resultado das
operações entre um número racional e um irracional.” RPM: A frase pode induzir o aluno a aceitar erradamente que, por exemplo, ou são irracionais.
“Dados
um número real a e um número
natural n, (n
):
” RPM:
A equivalência não é verdadeira. Temos
, mas
não é
pois a definição
correta, para n
par e
a
um real positivo, é:
.
RPM:
Quando
um plano não se estende em todas as direções? Não existem ondulações
planas? |