Deu certo!  É esse o nosso pensamento ao publicarmos a RPM 30.

Foram catorze anos de trabalho e, se obtivemos sucesso, foi graças aos leitores, que contribuíram das mais diversas formas para manter o padrão de qualidade da nossa RPM. Com eles desejamos dividir a alegria que sentimos.

Desde os primeiros números, procuramos fazer uma publicação variada, de forma a envolver professores, não só com artigos de conteúdo matemático, mas também com farto material para tornar suas aulas mais ricas e interessantes. Assim, nosso leitor tem encontrado artigos que falam de história, novas alternativas ou tendências para o ensino, livros, problemas que desafiam o raciocínio, questões de concursos, olimpíadas, artefatos, curiosidades e muito mais.

Com o passar do tempo, percebemos que a RPM estava se tornando mais do que uma revista informativa. A intensa correspondência que passamos a receber fez da nosssa Revista um elo de ligação entre professores das mais diversas regiões do pais, um ponto de apoio para dirimir dúvidas e um veículo para exprimir suas opiniões, idéias e experiências. E estava formada uma parte da personalidade da RPM.

A outra parte dessa personalidade decorre da nossa crença no axioma "saber mais para ensinar melhor". Por isso a RPM fala muito de Matemática. Será o conhecimento sólido do assunto a ser ensinado que permitirá ao professor refletir, experimentar e encontrar o seu melhor caminho para ensinar. Essa crença e o amor à matéria que ensinamos constituem o espírito que permeia a RPM e que foi tão bem percebido pelos nossos leitores.

Com o número 30 da RPM estamos dando um novo impulso rumo ao futuro. Conseguimos, nos últimos dois anos, publicar três números anuais e queremos chegar aos quatro. Nossa equipe foi ampliada para poder suportar o acúmulo de trabalho e, neste número, iniciamos o recadastramento dos nossos leitores. Ao leitor que sempre nos apoiou, estamos pedindo uma pequena contribuição financeira, vinculando-a ao envio dos próximos números da Revista.

Finalmente, desejamos expressar nosso agradecimento a todas as pessoas que colaboraram com a RPM nesses trinta primeiros números, às instituições financiadoras que permitiram a realização desse trabalho e aos leitores que nos honraram com a sua atenção.